[EXCOMUNHÃO PROMULGADA POR VOSSA SANTIDADE]

[ Decreto de EXCOMUNHÃO ]


URBANO, BISPO
SERVO DOS SERVOS DE DEUS
VIGÁRIO DE CRISTO
PRIMAZ DA ITÁLIA E ARCEBISPO METROPOLITANO DA PROVÍNCIA ROMANA
SOBERANO DO ESTADO DA CIDADE DO VATICANO
PATRIARCA DO OCIDENTE

A todos os que lerem este nosso decreto, saudação e benção.

Após madura reflexão e por diversas invocar o Espírito Santo para guiar-me nas decisões mais justas neste caso e e pela força da autoridade da mim, como Sucessor de São Pedro e Vigário terreno de Cristo, comunico de maneira maior a Excomunhão do reverendíssimo Monsenhor Snaif Sarto.

A pena é aplicada pelo mesmo ter faltado com o respeito e a caridade com um daqueles que foi um legítimo Sucessor de Pedro e que se encontra em processo de canonização - foram palavras tão baixas que estas pelo pudor não se devem ser repetidas nestas.

De maneira igual o desligo de todos trabalhos com sua (arqui)diocese e o proíbo de tomar parte em qualquer ato litúrgico, desde celebra-lo ou até mesmo receber o Sacratíssimo Corpo e Sangue de Jesus pela Eucaristia.

Desta maneira, proíbo o clero de estar na presença do mesmo, de maneira que assim o houver, poderá ser punido da mesma forma. 

Despeço-me clamando à Virgem Maria para que continue a auxiliar a Santa Igreja, sendo medianeira das graças copiosas derramadas sobre nós. Invoco ainda a proteção do glorioso São Miguel Arcanjo, príncipe da Milícia Celeste, para que expurgue Satanás e seus demônios que tenta contra a Sé de São Pedro e os legítimos representantes do Corpo Místico de Cristo.


Datum Romae, die 13 mensi agustus, A.D. 2018. Primus sub coronam Urbaniensis.

       + Urbanus III       
Pontifex Maximus

Comentários